Na última terça-feira (14), Zeca do PT, acompanhados por lideranças dos Assentamentos Pana e Santa Olga, se reuniram com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo. O objetivo do encontro foi discutir questões relevantes para a agricultura familiar.
Durante a reunião, os presentes apresentaram ao secretário a necessidade urgente de recuperação das pontes e estradas que ligam as regiões dos assentamentos às cidades e pontos de comercialização. Essas melhorias são essenciais para facilitar o transporte da produção dos assentados e garantir seu escoamento de forma mais eficiente.
Além disso, foi abordada a questão das estradas de acesso às aldeias da Terra Indígena Kadiwéu, localizada em Porto Murtinho. O grupo expressou preocupação com a precariedade dessas vias, que impactam diretamente na qualidade de vida e no acesso aos serviços básicos das comunidades indígenas.