Sala de Imprensa debate o acesso às aulas

02 JUN 2021Por Thiago Frison11h38

Aulas remotas... Apostilas... Acesso aos sistemas... muitas novidades nas vidas das famílias com filhos estudantes. Os jornalistas do Sala de Imprensa, da TV ALEMS, debateram o acesso ao ensino durante a pandemia, e as características das aulas virtuais.

Participaram as jornalistas Karine Cortez e Marithê Cogo, e o jornalista Thiago Frison – as duas, inclusive, são mães, e deram seu relato sobre o dia-a-dia ao acompanhar seus filhos. Outro ponto abordado ao longo do programa foi o abismo social que inviabilizou o acesso ao conhecimento por muitos alunos.

Eles repercutem também dados do IPEA (o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) que indicou que 1,8 milhão de estudantes não possui qualquer tipo de eletrônico, enquanto outros 6 milhões não têm acesso ou possuem conexão precária a internet.

O “Sala de Imprensa” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 do cabo em Campo Grande e em Dourados. Uma edição inédita é exibida toda sexta-feira, ao meio-dia. Os outros programas podem ser assistidas também no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de MS.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também