Na tarde desta sexta-feira (4), dois homens armados roubaram um carro usado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No veículo, estavam documentos, credenciais, aparelhos eletrônicos e um colete à prova de balas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
O incidente ocorreu na Rua Maria Azevedo Florence, no bairro Assunção. A equipe estava trabalhando na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula votará no domingo (6). Enquanto aguardava no carro, a motorista foi abordada pelos criminosos, que bateram na janela e a mandaram sair do veículo.
Sob a ameaça de armas de fogo, a motorista relata que obedeceu e entregou o carro e seus pertences pessoais, incluindo o celular, cujo desbloqueio foi forçado pelos assaltantes. Ela estava sozinha no momento do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, um T-Cross sem seguro, continha diversos itens, como uma mala com roupas, um notebook, documentos da Marinha, credenciais presidenciais, celulares, um colete balístico e outros pertences.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o início da noite desta sexta-feira, os autores ainda não tinham sido localizados. O caso foi registrado como roubo, com quatro vítimas identificadas.
Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviços à equipe da Presidência. A motorista relatou o crime às autoridades, e as forças policiais de São Paulo estão investigando o caso. Nenhuma arma foi levada pelos criminosos.