Governo de MS Investirá R$ 39,3 Milhões na Pavimentação da MS-444 em Selvíria

Obra estratégica vai asfaltar 17 km e fortalecer a logística e o desenvolvimento econômico da região do Bolsão

07 AGO 2025 Por Redação Jota FM 99.5 11h38

Selvíria ( MS )– O Governo de Mato Grosso do Sul vai investir R$ 39,3 milhões na implantação e pavimentação de 17,06 quilômetros da MS-444, rodovia que liga a MS-112 à BR-158, em Selvíria. A obra marca a primeira etapa de asfaltamento da via e é considerada fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico da região do Bolsão.

O projeto será financiado com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e foi licitado por meio da Concorrência Eletrônica nº 015/2025, homologada no dia 18 de julho. A empresa vencedora terá 480 dias para concluir a obra, com mais 120 dias de vigência contratual para ajustes e formalização da entrega.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, a pavimentação vai beneficiar o escoamento da produção regional e melhorar a mobilidade da população.

“Estamos falando de um corredor essencial para integrar a produção do Bolsão aos principais mercados do País. Essa pavimentação vai reduzir custos, ampliar a competitividade e melhorar a vida de quem depende dessa rota”, destacou.

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o asfaltamento da MS-444 deve encurtar o trajeto entre Selvíria e o noroeste do Estado, além de aumentar a segurança e agilidade no transporte de cargas e pessoas.

Localizado a 75 km de Três Lagoas, Selvíria se destaca pela pecuária e vem expandindo sua base industrial, com a presença de empresas dos setores oleiro-cerâmico, lácteo, têxtil, de confecções, frigorífico e sucroalcooleiro. A cidade também mantém forte integração econômica com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, reforçando a importância da nova ligação pavimentada para a economia regional.

Leia Também