CREAS de Selvíria lança campanha Agosto Lilás

Reforçando a importância de combater e denunciar a violência contra a mulher

09 AGO 2022Por JotaFM05h20

O CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou a campanha “Agosto Lilás”, que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Várias ações serão realizadas no período.

Até o fim de agosto, diversas ações serão promovidas sobre os tipos de violência cometidos contra a mulher, como e onde ela pode buscar ajuda e a importância de combater e denunciar esse tipo de agressão. “O Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”, explica Lucineide Soares Neves, coordenadora do CREAS.

No dia 15, a partir das 9h, em frente ao prédio da Prefeitura de Selvíria, haverá uma panfletagem sobre a campanha. No dia 16, a partir do mesmo horário, a panfletagem, acontece em frente à escola Joaquim Camargo, na Véstia. Já no dia 19, a partir das 19h30, acontece um coquetel e uma roda de conversa na quadra do SER MAIS 1.

Outras ações serão realizadas até o fim de gosto, buscando a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alertar a sociedade para este problema grave.

A Campanha também divulgará a ação “Sinal Vermelho”, uma forma silenciosa de denúncia colocada à disposição da vítima que, na primeira oportunidade em que consegue sair de casa, dirige-se a uma farmácia, por exemplo, e apresenta o sinal vermelho na palma da mão (a letra X), permitindo que o atendente acione a Polícia Militar, para o acolhimento e demais providências pertinentes.

Também serão reforçados os canais de como a mulher pode buscar ajuda, como os Disques 100 e 180, e o fone/ WhatsApp (067) 3579-1166 (Delegacia de Polícia).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também