Selvíria realiza 'Dia D' de vacinação contra a paralisia infantil neste sábado

Ministério da Saúde pede que pais e responsáveis garantam vacinação de crianças e adolescentes

16 OUT 2020Por Ilha de Notícias14h35

A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, realiza  neste sábado (17), o ‘Dia D’ da Campanha contra a Poliomelite e de Multivainação de Crianças e Adolescentes.

Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação, crianças entre 1 e 5 anos e menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com as vacinas pendentes, com a carteira de vacinação, receber a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) nas ESFs I e II do município.

Em Selvíria, as vacinas serão aplicadas no ESF I, localizado em frente a Prefeitura, no ESF II, no bairro da Véstia, das 08h00 às 16h00.

A poliomielite – mais conhecida como paralisia infantil – é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, levar a paralisias musculares – principalmente nos membros inferiores – ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

O Ministério da Saúde recomenda que a população garanta a vacinação de crianças e adolescentes, apesar da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), pois a vacina é de extrema importância para evitar a poliomielite, de consequências tão sérias e irreversíveis. O ministério garante ainda que a rede pública adotou todas as medidas de prevenção para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos.

Deixe seu Comentário

Leia Também