Gestores da Saúde falaram sobre óbito de moradora em Sidrolândia

Em entrevista ao Ronda da Cidade, destacaram os 8 casos positivos, alertaram sobre a transmissão comunitária e orientaram a população

12 JUN 2020 Por Mauro Silva 14h16

O Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM desta sexta-feira (12/06), destacou os 2 casos positivos de COVID-19, que elevaram o número de infectados em Sidrolândia a 8 (4 já curados), onde em um deles, paciente moradora no Distrito de Quebra Coco, veio a óbito em decorrência do novo Coronavírus.

Foram entrevistados gestores da Secretaria Municipal de Saúde, Jesiel Ratier (secretário), Tatiane Nantes (coordenadora de Atenção Básica) e Viviane Mitani (coordenadora de Vigilância Epidemiológica).

Eles manifestaram a preocupação com a transmissão comunitária, que está instalada no município, porque a idosa de 61 anos que residia no Distrito, não teve contato com pessoa infectada da localidade, e nem viajou. Com a forma de contágio desconhecida, a Saúde reconhece a circulação do vírus em Sidrolândia, aumentando o risco de contágio entre a população.

O sétimo caso positivo, um homem de 50 anos, teve contato com o empresário de 43 anos, que esteve a trabalho no interior de São Paulo, quando foi infectado. Além desta pessoa, o filho do empresário, de 8 meses, também testou positivo para Coronavírus.

Os gestores da Saúde alertaram que a partir de agora devem surgir novos casos no município, provavelmente em maior escala, em razão dos contatos que os infectados tiveram com outras pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou durante a entrevista, que o trabalho de investigação e monitoramento é realizado conforme o protocolo do Ministério da Saúde. 

Acompanhe o que foi notícia no Ronda da Cidade, e a entrevista na íntegra, acessando o link:

https://www.facebook.com/pindoramajotafm/videos/278984806844433/  

Leia Também