A terça-feira (14/07) teve números preocupantes relacionados à COVID-19 no município de Sidrolândia, como também revelou índices estimulantes de recuperados. Foram três boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), que totalizaram 35 novos casos.
O quarto comunicado anunciou o óbito de um idoso que estava hospitalizado, em razão de complicações causadas pelo novo Coronavírus.
Pela manhã, o primeiro boletim informava 15 casos confirmados, 66 recuperados e um acumulado de 120.
À tarde, o segundo comunicado trouxe 14 novos casos, 134 no acumulado, dos quais, 72 recuperados.
E à noite, o terceiro boletim anunciou mais casos de COVID-19 em Sidrolândia, levando o município a 140 no geral, distribuídos por 75 curados, 4 óbitos e 61 com o vírus ativo. Os 6 recentes são: - Adolescente de 12 anos. Contato de caso confirmado. Sintomático. Em isolamento domiciliar; - Homem de 55 anos. Contato de caso confirmado. Sintomático. Em isolamento domiciliar; - Mulher de 29 anos. Contato de caso confirmado. Em isolamento domiciliar; - Homem de 29 anos. Contato de caso confirmado que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curado; - Homem de 29 anos. Contato de caso confirmado que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curado; - Mulher de 26 anos. Contato de caso confirmado que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curada.
4º Óbito em Sidrolândia
A SESAP anunciou nesta noite de terça-feira, o falecimento de um idoso de 65 anos, portador de Diabetes Mellitus que deu entrada no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa no domingo (12/07), sendo internado na UTI, com ventilação mecânica. Ele foi paciente foi transferido para o Hospital da CASSEMS em Campo Grande, onde veio a óbito no final da tarde de hoje (14) por complicações causadas pela COVID-19.
Em nota, a SESAP ainda informou que o sepultamento será realizado amanhã (15/07), no Cemitério Municipal São Sebastiao em Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado de Coronavírus, sem realização de velório.

POLÍCIA Adolescente de 15 anos é morto a tiros em área de terra em Sidrolândia
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
FRAUDES Empresários combinavam preços de uniformes para fraudar licitações
Operação policial Gaeco cumpre mandados em Sidrolândia e apreende arma durante nova operação