Acadêmicos têm até a segunda-feira para retirar o benefício do transporte universitário

25 NOV 2016Por Guilherme Feitosa13h46

O serviço do transporte universitário dos acadêmicos de Sidrolândia que fazem linhas para Campo Grande e Maracaju parecia comprometido por falta de informação sobre o repasse do benefício. A dúvida gerou nas empresas contratadas e nos acadêmicos o medo de faltarem aulas em fim de semestre, isso resultou também em um protesto no início do mês com o fechamento da BR-060 por parte dos universitários.

Em uma reunião com a comissão de acadêmicos, comissão da prefeitura municipal composta por prefeito e secretariado, e empresas transportadoras foi combinado verbalmente que o repasse seria realizado no dia 28 deste mês de novembro. Sendo assim as empresas comprometeram-se a manterem o transporte e não prejudicar o ano letivo dos alunos.

Infelizmente alguns alunos tiveram problemas com falta de ônibus e superlotação por parte de uma das empresas que tem sede em Campo Grande. Nesta quinta-feira (24), a empresária Maria, representando a Oliveira Turismo divulgou aos acadêmicos que o cheque individual seria liberado nesta sexta (25).

A comissão da prefeitura responsável pela manutenção do transporte está entregando o subsídio aos titulares no prédio do antigo Conselho Tutelar, na rua Paraná, próximo ao banco do Brasil.

A entrega será feita até as 17h00 desta sexta, e na segunda-feira (27) atende o restante de faltosos até o meio dia. O acadêmico titular deve apresentar documento original com foto para retirar o benefício, realizar o pagamento a empresa e retornar com a cópia do recibo.

Para facilitar o processo de regularização as empresas Vanzella e Oliveira Tur estão com postos de atendimento em frente ao prédio para ágil devolução de recibos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também