Agesul envia fiscalização e empresa retoma aplicação de lama asfáltica

09 NOV 2016Por Mauro Silva11h05
Ouvintes informaram ao Departamento de Jornalismo da Rádio Pindorama, que a AGESUL enviou fiscais a Sidrolândia, para averiguarem denúncias de que a empresa RMW, vencedora de processo licitatório para aplicação de lama asfáltica em aproximadamente 28 quilômetros das vias pavimentadas do perímetro urbano, teria paralisado os serviços há mais de trinta dias. 

O pátio da empresa, desde o final da semana que antecedeu às eleições municipais de 2 de outubro, continua com matéria prima utilizada para o preparo da lama além de maquinários, mas sem funcionários, não havendo movimentação, conforme teriam constatado os fiscais. 

Eles também analisaram a espessura do material aplicado em algumas ruas, já que conforme o que disseram a um dos informantes da emissora, o contrato estabelece duas aplicações de lama asfáltica. A Agesul recebeu reclamações quanto à espessura, que aparentemente indicava apenas uma passagem do material.

Ainda conforme os fiscais, o Governo do Estado planejou os investimentos em Sidrolândia, não se tratando de obras eleitoreiras, e que a determinação do governador Reinaldo Azambuja é para que as obras ao serem licitadas, devem estar com os recursos reservados, para que a assinatura da ordem de serviço seja dada com o dinheiro na conta, para que a empresa vencedora inicie e conclua a obra, sem paralisações em função de falta de recursos. 

E a revitalização asfáltica em Sidrolândia, onde o Estado investe R$ 3,2 milhões, é mais uma dessas obras com o recurso já garantido até o término.

 
Por este motivo, os fiscais teriam dito a algumas pessoas que não há motivos para a empresa paralisar a ação.
 
Dia Seguinte
 
Após a passagem dos fiscais ontem (08) pela cidade, chegaram informações à reportagem da Rádio Pindorama nesta quarta-feira (09), que a RMW retomou as obras, inclusive enviando novos maquinários. 
Funcionários foram vistos trabalhando na varrição da Rua Marechal Deodoro, Bairro São Bento, via que deve receber a aplicação da lama asfáltica amanhã (10).

Deixe seu Comentário

Leia Também