Aldeia em Sidrolândia ganhará UBS; Compra emergencial garante Kit Covid e medicamentos

E mais no RONDA DA CIDADE da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz na sexta (16/04): Entrevistas sobre a UBS para a Lagoinha e a respeito dos medicamentos; Mapa da dengue na região; Ocorrências Policiais; Ação ambiental; Vacina contra a Covid-19

15 ABR 2021Por Mauro Silva19h37

Confira os principais destaques do Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, na sexta-feira (16/04) às 7 horas da manhã:

- POLÍCIA: Motorista é conduzido à Delegacia em Terenos após buscar exame de Covid-19 e ser flagrado com arma embaixo do banco.

DENGUE

- Confira os números dos casos confirmados conforme o Boletim Epidemiológico dessa semana, em Campo Grande, Sidrolândia, Anastácio, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque. Maracaju é o único município da região com alta incidência.

SIDROLÂNDIA

- Vamos conversar com Thiago Prata, gerente da Atenção Básica, que vai anunciar que já estão disponíveis alguns medicamentos, e inclusive o Kit Covid-19 que a prefeita Vanda Camilo determinou como compra emergencial em mais de R$ 180 mil para abastecer a Farmácia Municipal.

- Secretaria de Saúde anuncia para o sábado (17), a 2ª dose da vacinação contra a Covid-19, do imunizante CoronaVac, para os idosos que receberam a 1ª dose no dia 23 de março. Além do Drive-thru ao lado da Upa com início às 5 horas, haverá também atendimento nos ESFs Jandaia e Malvinas.

- Vão começar as obras da Unidade Básica de Saúde da Aldeia Lagoinha, com investimento federal de R$ 482 mil. O cacique Jasiel Gabriel Marcelino e a técnica em enfermagem responsável pelo Polo-Base de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, Eliane Dias, falam sobre este empreendimento aguardado há mais de 5 anos pela comunidade, composta por aproximadamente 400 indígenas.

- No Terminal Rodoviário, empreiteira segue com a reforma, e já realizou a pavimentação asfáltica.

- Previlândia tem edital lançado para eleições visando a escola de Diretor Secretário e de Benefícios, e Diretor Financeiro para mandato de três anos.

- Ação ambiental trocará lixo eletrônico por mudas de árvores, no sábado no CMEI do Sidrolar.

NIOAQUE

- Município está entre os 16 que não tinham estoque para 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

ANHANDUÍ

- Ação Funsat Itinerante atende moradores do Distrito de Anhanduí.

Deixe seu Comentário

Leia Também