Autor de atropelamento de menor na Três Barras é réu por assassinato e tráfico de drogas

Adolescente de 16 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa

13 SET 2021Por Top Mídia News16h10

C. R. B. de 40 anos, é o motorista que atropelou e deixou um adolescente de 16 anos, gravemente ferido, na tarde do sábado (4), na avenida Três Barras, em Campo Grande. Ele é réu por assassinato em Ponta Porã e já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Borges, conhecido como ‘’Chiqui’’ foi solto durante audiência de custódia, nesta segunda-feira (6). A prisão ocorreu porque ele fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Há contra ele também um termo circunstanciado de ocorrência, por ter forjado o roubo da caminhonete que dirigia e assim se livrar da responsabilidade do acidente.

A Justiça impôs que o acusado use tornozeleira eletrônica e não saia de casa no período noturno e aos finais de semana.

Crimes

O atropelador tem um passado criminoso. Em fevereiro de 2009, C. atirou pelas costas e matou Rogério Ximenes Luciano, em Ponta Porã, em razão de discussão anterior. Na mesma ocasião, baleou outros dois homens.

Chiqui fugiu após o crime. O julgamento ainda não ocorreu em razão dos atrasos causados pela pandemia da covid-19.    

Tráfico

Na denúncia do Ministério Público, o acusado ‘’montou uma rede dedicada ao tráfico de cocaína e de crack’’. A droga era armazenada em Campo Grande e repassada a diversos comparsas para ser distribuída em cidades do interior.

‘’As provas coligidas demonstram que as drogas eram comercializadas, no mínimo, nas cidades de Bonito, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Nova Alvorada do Sul’’, diz trecho da denúncia do MPE. Ainda não consta julgamento para este caso.

O motorista passou tempos preso no Presídio de Dois Irmãos do Buriti.

Mais droga

Em setembro de 2010, o acusado e um adolescente foram flagrados pela polícia transportando 147 kg de maconha, na rodovia MS-276, em Ivinhema. Ele foi julgado em condenado em 2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também