Bombeiros intensificam atendimento a ocorrências de incêndios em Sidrolândia

A estiagem castiga Mato Grosso do Sul, e em Sidrolândia o 18º SGBM trabalha para atender aos chamados

26 JUL 2021Por Mauro Silva11h09

Na tarde de sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na região do Assentamento Eldorado.

A Guarnição composta pelo Sargento Avalo e Soldado Alan, deslocou imediatamente com a viatura AS-70 equipada com Kit Pick-Up, materiais e equipamentos de combate aos incêndios florestais. Ao chegar no local se depararam com um incêndio de grandes proporções, que atingiu alguns lotes do assentamento e parte da Área de Preservação Permanente (APP). Os militares contaram com o apoio de moradores da região, além de tratores e propriedade rural onde foi realizado o reabastecimento de água do Kit Pick-Up por meio de escorva.

Vale ressaltar que o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), suspendeu até o dia 30 de outubro deste ano os efeitos de todas as autorizações ambientais emitidas para a realização de “queima controlada” em propriedades localizadas na Área de Uso Restrito do Pantanal e ainda a sapecagem (queima rápida) vinculada a projetos de supressão devidamente autorizados em todas as regiões do Estado. A suspensão consta na Portaria Imasul n. 925 de 29 junho de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 30 de junho de 2021.

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º Se o crime é culposo: Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa (...) Lei nº 9.605, de 12/02/98 - Crimes Ambientais. (Com informações do Bombeiros Militar de MS)

Deixe seu Comentário

Leia Também