Cantor sul-mato-grossense conquistou lugar no The Voice e hoje segue a todo vapor em MS

Sérgio participou do The Voice Brasil no ano passado e, desde então, tem mostrado a todo o Brasil seu talento

04 MAI 2021Por acritica.net16h37

Envolvido com a música desde pequeno, Sérgio Dorneles, que hoje está com 23 anos, carrega a certeza de que a música é sua vida. Conquistando espaço no meio artístico, ano após ano, o sul-mato-grossense participou do The Voice Brasil no ano passado e, desde então, tem mostrado a todo o Brasil seu talento.

Nascido em Campo Grande, o cantor e compositor, que hoje mora no distrito de Anhanduí, conta que desde pequeno, quando ficava com os avós enquanto seus pais trabalhavam, escutava muita música sertaneja na rádio. E desde essa época carrega a paixão pela música, e foi essa afinidade musical que o levou até o reality, onde ficou conhecido nacionalmente.

Ganhando a primeira viola aos 11 anos, Sérgio conta que aprendeu a tocar o instrumento sozinho, e então sua vida mudou. “Naquela época não tinha internet em casa, então colocava no DVD as músicas sertanejas e ali eu aprendia de ouvido. Em cada ponteados (solos) eu pausava e imitava como os músicos faziam, e assim fui aprendendo a tocar os ‘modão’ do nosso MS”.

Incentivado pela família que reconhecia seu talento, Sérgio, ainda na sua adolescência, participou de diversos festivais, dentre eles o ‘Minuto da Fama’, realizado pela Mega 94 na época. Além dos festivais, também participou de concursos, realizados em Campo Grande e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, os quais ganhou em 1º lugar.

“Depois de alguns festivais, foi a partir do Minuto da Fama que comecei a seguir uma carreira profissional. Me lembro até que antes eu era conhecido como ‘Serginho da Viola’, e quando vi que minha carreira iria crescer, o 'Sérgio Dorneles' se encaixou perfeitamente para aquela minha nova fase”, contou o artista ao relembrar o começo de sua trajetória na música.

Conquistando seu espaço na música sertaneja, Sérgio se preparou ainda mais para que seu nome fizesse história. Passou a se apresentar em festas de empresas, cantar em escolas e com isso sua carreira foi tomando forma aqui no estado.

Se sentindo pronto para encarar um novo desafio, o sul-mato-grossense foi em busca de um dos seus sonhos e se inscreveu para o The Voice Brasil. Cantando “Boiadeiro Errante” nas Audições às Cegas, Sérgio Dorneles emocionou, não apenas os telespectadores, mas também os técnicos, o que levou a conquistar uma vaga no time Teló e, ao decorrer do programa, no time Lulu.

“Ser do time do Teló foi uma honra muito grande, e logo após, na fase das batalhas, ir para o time do Lulu, só tornou meu sonho ainda mais especial. Os dois como técnicos foram incríveis e acrescentaram muito na minha carreira”, ressaltou o cantor e compositor quanto à realização de um sonho em sua carreira.

Sérgio participou até a ‘rodada de fogo’ do The Voice Brasil, duas fases antecedentes a final. O cantor conta que durante sua participação no programa recebeu bastante incentivo de familiares, amigos e fãs que já o acompanhavam antes do programa, contudo, com sua participação, não apenas MS passou a reconhecer como cantor, mas todo o Brasil.

“Recebi muito apoio da galera sul-mato-grossense, o que me ajudou bastante durante minha participação no programa, e quando eu vi que o Brasil todo me recebeu com muito carinho, foi gratificante demais! Ali cresci como pessoa, como artista, e claro, musicalmente”, contou o jovem, que hoje em dia tem fã clube nas redes sociais.

Com mais de 30 mil seguidores no Instagram (@sergiodorneles), o cantor e compositor tem trabalhado bastante em sua carreira. Entre lives e outros projetos, o cantor conta que a novidade que vem por aí é o seu novo EP.

“Esse projeto tem sido preparado com muito cuidado e carinho, tendo a sonoridade do Sérgio Dorneles mesmo. Está ficando a minha cara; estou conseguindo transmitir por meio das novas músicas tudo o que estou sentindo e tenho certeza que a galera vai sentir!”

 

Deixe seu Comentário

Leia Também