Casal sidrolandense é classificado em dança do Festival da Melhor Idade

As apresentações da semifinal acontecerão amanhã (26/11), às 15 horas, ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube

25 NOV 2020Por Karina Souza/Coord Comunicação Prefeitura17h34

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), está realizando o Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em formato on-line, com disputas na modalidade dança de salão, de 28 de outubro a 2 de dezembro.

O Festival substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

O casal Anália Maria Ribeiro e Wilson Canejo, designado pela Assistência Social, que está representando o munícipio passou para a 2ª fase. As apresentações da semifinal acontecerão amanhã (26/11), às 15 horas, ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube (youtube.com/FundesporteMSOficial). Sidrolândia será a 4ª apresentar, e a votação acontecerá apenas durante a apresentação de 4 minutos do casal, por esse motivo a população do município tem que estar atento para a votação.

Nesta fase, cada casal será avaliado por cinco membros do júri técnico (organização), além da atribuição de nota popular, com link disponibilizado apenas durante a transmissão ao vivo. As 12 cidades classificadas foram divididas em dois grupos iguais. O gênero musical será a valsa, as apresentações terão duração de quatro minutos.

Conforme o regulamento, a nota do júri popular será a média das notas realizada por meio de enquete, disponibilizada no chat da apresentação no YouTube. A média das seis notas (cinco notas do júri técnico + uma nota do júri popular) atribuídas em cada apresentação formará a nota final de cada casal. Os três casais que obtiverem as maiores notas em cada grupo serão classificados à final.

A final, com seis duplas, também será ao vivo e terá como gênero musical o Chamamé. O formato de avaliação dos participantes será o mesmo da semifinal. O júri técnico, composto por especialistas em dança de salão, vai avaliar os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também