Com imunização no Albano Franco, Capital pode vacinar mais 2 faixas etárias

Abertura de polo no Albano Franco vai acelerar o processo, mas tudo depende do repasse de doses

07 ABR 2021Por Campo Grande News14h49

Com a abertura de mais um polo de vacinação, no Pavilhão Albano Franco, a Prefeitura de Campo Grande pretende ampliar para duas faixas de idade a imunização contra a covid-19, no entanto, a mudança vai depender do repasse de doses, administrado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, a expectativa é de que o novo drive-thru, na Avenida Mato Grosso, aplique diariamente 2 mil doses do imunizante contra a covid-10. Com isso, a capacidade diária de vacinação na Capital chegaria a 15 mil.
“Com essa capacidade, se tiver dose disponível, nós podemos abrir a vacinação para duas idades, mas ficamos na dependência do envio”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Segundo ele, o recorde de aplicação feito em um dia na Capital foi de 9 mil, mas isso, por causa da disponibilidade de vacinas disponíveis. “Poderia ter sido maior”, relata.

Nesta segunda-feira (5) podem se vacinar idosos de 63. Com a conclusão dessa faixa de idade, o secretário afirma que a intenção é intensificar, também, a aplicação da segunda dose. “    Vai ter um residual grande da segunda dose e pode ser que a gente antecipe o que está programado para a próxima semana”, avalia.

Todos os idosos vacinados - Com ritmo acelerado, José Mauro afirma que a expectativa é de que até a semana que vem, todos os campo-grandenses a partir de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus. Se recebermos a vacina essa semana queremos fechar até a semana que vem, no máximo”, antecipa.

Deixe seu Comentário

Leia Também