Concluída a revitalização da BR-060 entre Sidrolândia e Nioaque, comunica Ministério

As obras na via são estratégicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional e do turismo local, diz a nota da instituição governamental

21 SET 2021Por Globo Rural19h00

O Ministério da Infraestrutura anunciou, nesta terça-feira (21/9), a entrega de mais um trecho recuperado da BR-060 no estado de Mato Grosso do Sul. A obra de 23,28 quilômetros faz parte do projeto de revitalização das vias que vão compor a futura Rota de Integração Latino-Americana (RILA), que ligará Santos (SP) aos terminais portuários do Chile.

A BR-060 sai de Brasília (DF) e vai até a fronteira do Brasil com o Paraguai, passando por Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). Assim, a rodovia é estratégica para o agronegócio nacional e o turismo local. "A estrada é estratégica para o agronegócio nacional e o turismo local", destaca o Ministério, em nota.

Foram investidos aproximadamente R$ 1,5 milhão nos serviços de reparos, além da aplicação de microrrevestimento. A promessa do governo é de que, a partir da intervenção, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo serviço, os usuários tenham mais conforto, reduzindo o número de acidentes; além de fortalecer a integração entre as cidades sul-mato-grossenses.

O trecho revitalizado vai dos quilômetros 459,3 ao 468,2 e do 477,5 ao 492, o que comporta a região dos municípios de Sidrolândia (MS) até Nioaque (MS).

Além do segmento recém-inaugurado, o DNIT já havia reformado 32,7 quilômetros de asfalto em julho e outros 12,30 quilômetros em junho. Assim, com essa entrega, chegou a 68,4 o número de quilômetros de pista recuperada da estrada federal no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também