Controladoria Geral da Prefeitura viabiliza Curso de Gestão Pública Municipal

O Curso tem como objetivo apresentar aos Gestores Públicos e Servidores que atuam nos setores estratégicos, o funcionamento da gestão pública no início de mandato

22 FEV 2021Por Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura.13h56

A Prefeitura de Sidrolândia está viabilizando por intermédio da Controladoria Geral, o Curso de Gestão Pública Municipal – Início de Mandato, com o objetivo de apresentar aos Gestores Públicos e Servidores que atuam nos setores de Planejamento, Compras, Licitações, Finanças, Controle de Estoque, Educação, Saúde, etc, o funcionamento da gestão pública no início de mandato e os pontos mais críticos relacionados à arrecadação da receita e à execução da despesa pública municipal, os quais costumam apresentar fraudes, irregularidades e dúvidas em sua execução, durante o mandato.

De acordo com a Controladoria, o curso será ministrado pelo professor Marcos Roberto – perito contador da Polícia Federal, pela empresa MR Treinamentos & Consultoria LTDA – ME. Tanto a empresa, como o professor possuem atestados de capacidade técnica, inclusive emitidas pelo TCM/GO.

O curso será realizado nos dias 01 e 02 de Março, das 7h às 17h, com 2h de intervalo para almoço, carga horária de 8 horas diárias, no espaço do Cras Jandaia, na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia, em Sidrolândia. As vagas são limitadas e serão distribuídas às Secretarias Municipais, de acordo com o seu vulto. Receberá certificado o participante que obtiver 100% (cem por cento) de presença.

Ao final do encontro, os participantes deverão ser capazes de conhecer o ciclo da execução da receita e despesa orçamentárias, interpretar as exigências legais conforme a jurisprudência pacificada do TCU e do TCE, bem como identificar fraudes e irregularidades nos procedimentos administrativos.

A Controladora Geral do Município, Vanilda Borges defende que a atuação preventiva é o mais efetivo instrumento de controle no âmbito da Administração Pública, de modo que cursos como este, destinados aos gestores e servidores, contribuirão inequivocamente para o cumprimento das normas da Administração Pública, acima de tudo com eficácia e efetividade. Esta iniciativa tem o objetivo que capacitar, instruir e sanar quaisquer dúvidas dos servidores que atuam diretamente nos setores que apresentam maior probabilidade de erros.  

Deixe seu Comentário

Leia Também