Corpo de idoso assassinado é encontrado enterrado em quintal, após 1 ano do crime

Autora de golpes a martelada que ocasionaram a morte do homem, confessou o crime, apontou o local onde enterrou o corpo na Rua Thomaz da Silva França no Bairro São Bento em Sidrolândia, e foi presa pela PM. Veja fotos na matéria

31 JUL 2021Por Mauro Silva22h22

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Sidrolândia recebeu informações que apontavam para o assassinato de um idoso, e através de sua agência local de inteligência, iniciou as buscas para averiguar a denúncia.

Familiares de Justino Morale comunicaram à PM que ele, um idoso de 65 anos, estava desaparecido há meses, reforçando a possibilidade de que tenha sido vítima de assassinato.

Ao se aprofundar na investigação do fato, a Polícia Militar, neste sábado (31/07) descobriu a suspeita do crime e da ocultação do cadáver de Justino, no quintal de uma residência localizada à Rua Thomaz da Silva França.

Nesta casa, a sobrinha do desaparecido, L.B.M. (45 anos) morava com seu irmão, uma sobrinha e o ex-namorado desta. No entanto, a suspeita já não estava no endereço, e fixava residência no Acampamento Jatobá.

A PM foi em busca de L.B.M. no local indicado e a encontrou. A mulher confirmou o crime e informou onde tudo aconteceu, bem como o local onde foi enterrado o corpo de Justino Morale.

O motivo do crime

L.B.M. durante o interrogatório feito pelos policiais militares, disse que tudo aconteceu há aproximadamente um ano, quando estava na casa à Rua Thomaz da Silva França, na companhia de seu pai J.D.G.M., de M.A.S.F. e de Justino, quando ingeriam bebida alcoólica, e em dado momento teve início uma briga.

A autora relatou que Justino, de posse de uma faca atingiu o pai dela, momento em que, ao perceber que o pai estava em risco iminente de ficar gravemente ferido, empunhou um martelo e desferiu diversos golpes contra a cabeça de Justino, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

A autora do crime e M.A.S.F. cavaram um buraco nos fundos do quintal da casa e enterraram o corpo do idoso.

O fato permaneceu oculto até os dias atuais, quando então chegou a denúncia à Polícia Militar, que resultou na elucidação do crime.

Os policiais iniciaram a escavação no local indicado pela autora, e uma guarnição do Bombeiros Militar de Sidrolândia concluiu a abertura da cova, e encontrou a ossada humana enrolada em um cobertor.

A Perícia Técnica fez os levantamentos de praxe no local do crime, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, enquanto uma empresa funerária levou os restos mortais para o Instituto Médico Legal. (Com informações do Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar)

Deixe seu Comentário

Leia Também