Educação anuncia cronograma de matrícula nas Escolas Municipais e CMEIS em Sidrolândia

O cronograma vai começar com os CMEIS da área urbana, onde será realizada a matrícula para o Berçário II, Maternal I e II e Pré-escola I e II

29 NOV 2021Por Cléber Ramirez, Assessoria de Comunicação da Prefeitura10h19

A partir do dia 06 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação (SEME) abre o período de matrículas para o ano letivo de 2022. O cronograma vai começar com os CMEIS da área urbana, onde será realizada a matrícula para o Berçário II, Maternal I e II e Pré-escola I e II. Os pais e responsáveis podem fazer a matrícula para os CMEIS no dia 06 ao dia 10 de dezembro.

Já o ensino fundamental na área urbana, as matrículas serão feitas em janeiro. No dia 04 serão matriculados os alunos do 2° e 3° ano; 05 de janeiro 4° e 5° ano; 06 de janeiro 6° e 7° ano e no dia 07 alunos do 8° e 9° ano. Na Educação do Campo a Pré-escola I e II e do 2° ao 9° ano, as matrículas serão realizadas do dia 04 ao dia 07 de janeiro.

Na Educação Indígena nos dias 04 e 05 de janeiro as matrículas serão feitas no EMI Cacique Armando Gabriel – Polo e EMI Cacique João Batista Figueiredo – Polo. E nos dias 06 e 07 nas Extensões Nandi Pasílio, Aide de Souza e Marcelino José.

As rematrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) será realizada no dia 04 para a 1° e 2° fase, e no dia 05 para a 3° e 4° fase.

O cronograma para alunos novos, aprovados após o exame e retidos, na área urbana, começa no dia 06 de dezembro para alunos do 1° ano do ensino fundamental. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, serão matriculados os estudantes do 2° e 3° ano, 4° e 5°, 6° e 7° e 8° e 9° ano, respectivamente. Na educação no campo será do dia 10 ao dia 14. Já a Educação Indígena nos dias 10 e 11 de janeiro serão matriculados os estudantes do EMI Cacique Armando Gabriel - Polo e EMI Cacique João Batista Figueiredo – Polo. Nos dias 12, 13 e 14 a matrícula será nas Extensões Nandi Pasílio, Aide de Souza e Marcelino José. As matrículas de todas as fases dos alunos novos e retidos do EJA serão feitas no dia 14 de janeiro.

A Secretaria de Educação informa se o pai ou responsável tiver mais de um estudante matriculado na instituição de ensino em anos/séries diferentes, poderá efetuar a rematrícula de ambos na mesma data para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações.

Deixe seu Comentário

Leia Também