Educação do Campo é temática de formação em escola rural de Maracaju

A capacitação aconteceu na Escola Municipal Rural Santa Guilhermina, assentamento Santa Guilhermina, na área rural do município de Maracaju, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED),

04 NOV 2021Por Adersino Junior, Assessoria de Comunicação da SED10h40

Formação de professores, intitulada “Educação do Campo”, foi realizada na Escola Municipal Rural Santa Guilhermina, no assentamento Santa Guilhermina, na área rural do município de Maracaju.

A capacitação foi promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas Específicas para a Educação (COPEED).

Formação teve enfoque na Educação do Campo

A formação visa proporcionar formação teórica e prática (oficinas) para os professores que ministram aulas na educação do campo no município de Maracaju, em comprometimento com a qualidade de ensino disponibilizadas para os estudantes, visto que as mudanças sociais que poderão gerar transformações no que tange ao ensino-aprendizagem são decorrentes de um ensino de qualidade, onde será necessária constância na qualificação profissional e pessoal.

Os temas abordados na formação da EMR Santa Guilhermina foram: Concepções de Educação do Campo e Marcos Normativos; Práticas Pedagógicas – Metodologias Ativas; Planejamento Pedagógico no contexto curricular e especificidades do campo; Avaliação no contexto da Educação do Campo.

De acordo com o coordenador de Políticas Específicas Para a Educação, Alfredo Anastácio Neto, o evento foi realizado para atender solicitação da Secretaria Municipal de Educação de Maracaju.

Deixe seu Comentário

Leia Também