Em comemoração ao Dia da Árvore, blitz educativa em Sidrolândia distribuiu mudas

Sanesul e Prefeitura firmaram parceria, trocando mudas de árvores por lixo eletrônico

21 SET 2021Por Cléber Ramirez, Assessoria de Comunicação da Prefeitura16h10

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), realiza durante todo o dia desta terça-feira (21) blitz educativa em comemoração ao Dia da Árvore, onde mudas de árvores nativas estão sendo entregues em troca da coleta de lixo eletrônico. A ação é uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Sanesul.

O objetivo da ação em distribuir as mudas, conforme a bióloga do município Leiva Além, é o plantio em lugares de maior circulação da população. “A nossa cidade está um pouco sem árvores, a gente recebe muitas retiradas e não colocam novamente, e nosso decreto diz que nós precisamos que se plante, depois de retirada, trinta dias antes”, informou.

Para o representante da Sanesul, Márcio Cruz, o trabalho visa conscientizar os moradores da obrigação e responsabilidade em preservar o meio ambiente. “Nós temos o objetivo sempre de preservar o meio ambiente. Sempre no Dia da Árvore nós fazemos a distribuição de mudas para que as pessoas se conscientizam que além da gente não desmatar, nós temos que procurar cada vez mais plantar árvores para que a gente possa ter uma melhor condição de vida, melhorando o ar que a gente respira”, finalizou.

Ao todo 250 mudas de árvores nativas como Ipê-rosa, Ipê-amarelo, Ipê-branco e Jacarandá, além de panfletos educativos sobre a coleta seletiva do município, foram distribuídas pela Prefeitura.

A ação continua no decorrer da semana, com palestra na quarta-feira (22) para as crianças na biblioteca do Sesi, e apresentações nas escolas voltadas à ecologia e a Semana do Dia da Árvore.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também