Enquete da Semana: Médico falou sobre o tema “Aborto Legal”

Dr. João Luiz Fregonezi é da Capital, e deu a opinião no quadro à Jota FM de Sidrolândia

19 JUL 2020Por Mauro Silva12h28

O Programa Ronda do MS, produzido e apresentado por Nelson Feitosa, deu continuidade ao quadro “Enquete da Semana”, que desenvolve temas de interesse da população, com o envolvimento dos ouvintes e de especialistas.

Na semana de 13 a 17 de julho, o tema foi “Aborto – Você aprova a interrupção de uma gravidez?”. Ouvintes foram convidados a opinar através do telefone 99985-1037, e profissionais foram consultados pelo jornalismo de cada emissora para apresentarem seus pontos de vista.

Em Sidrolândia, a Rádio Pindorama Jota FM convidou o médico João Luiz Fregonezi, residente da Ala de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário “Maria Aparecida Pedrossian”, em Campo Grande.

O profissional destacou que a legislação proíbe o aborto no Brasil desde 1940 pelo Código Penal Brasileiro, e até 2012, as ressalvas eram em casos de risco de vida para a gestante, e quando for resultado de estupro (violência sexual).

Fregonezi destaca que a partir de 2012 foi estendida a possibilidade de interrupção da gestação também em caso de feto anencéfalo.  

O médico defendeu o acesso das mulheres à informação, para casos em que o abortamento legal é permitido.

Ele respondeu às seguintes perguntas:

1 - Quais as consequência na saúde da mulher que se submete a algum tipo de procedimento para abortar?

2 – Em quais situações é permitido o aborto?

3 - O Pai tem o poder para permitir ou não o procedimento?

4 – Aborto é interromper uma vida ainda no ventre da mãe! A Eutanásia é interromper uma vida em qualquer fase da mesma! O senhor é a favor ou contra? Existe uma exceção?

Clique e ouça na íntegra a explanação do médico

Mauro Silva Jota FM · Médico João Fregonezi participou da Enquete da Semana que debateu o aborto legal

Deixe seu Comentário

Leia Também