Equipe da Oficina Ortopédica Itinerante faz atendimento no CEM de Aquidauana

Segundo informações da Prefeitura, o atendimento gratuito, é direcionado para pessoas que necessitam de órteses e próteses ou equipamentos auxiliares de locomoção.

14 ABR 2021Por Opanteiro 14h43

A equipe da Oficina Ortopédica Itinerante, do CER/APAE (Centro Especializado de Reabilitação) está atendendo de hoje até sexta-feira, dia 14, no CEM (Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana)

Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Aquidauana, o atendimento gratuito, é direcionado para pessoas que necessitam de órteses e próteses ou equipamentos auxiliares de locomoção. 

Nesta semana, ao todo, 17 equipamentos serão entregues aos pacientes de Aquidauana. As pessoas que receberão esses equipamentos são chamadas para a entrega no CEM, mediante agendamento, para evitar aglomeração, como medida de precaução diante da pandemia da Covid 19.

“A Oficina Ortopédica evita que os pacientes precisem se deslocar até Campo Grande para esses atendimentos”, ressaltou o prefeito Odilon Ribeiro.  

O atendimento da Oficina Ortopédica, que é uma ação realizada em Aquidauana, também beneficia os pacientes dos municípios de Anastácio, Miranda, Dois Irmãos, Bodoquena e Nioaque, ou seja, que compõem a microrregião. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana via Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o CER/APAE e o Programa Viver Sem Limites do Ministério da Saúde.

Agendamento

De acordo com informações da prefeitura, o agendamento das avaliações são todos realizados via SISREG (Sistema de Regulação), após avaliação das equipes das Estratégias de Saúde da Família e NASF, da Prefeitura de Aquidauana. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também