Gabriel Zarate passa a fazer parte do Team Nogueira de Campo Grande

Team Nogueira é uma franquia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro com filial na Capital

13 FEV 2020Por regiaonews17h56

O jovem carateca sidrolandense, Gabriel Zarate, de 15 anos, a partir de agora vai treinar na Academia Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, em Campo Grande. Até neste ano o menino treinava na Academia Arena, de Sidrolândia. Gabriel é faixa verde, disputa na categoria cadete e pratica karatê desde os 10 anos. Ele vem se destacando tanto nas competições em Mato Grosso do Sul, como em competições pelo Brasil. Sobre a mudança, o pai de Gabriel, Edson Zarate, disse que na nova casa, em Campo Grande, o filho terá mais oportunidade para participar de competições com mais frequência.

"Ele é um atleta que vem despontando nas competições estaduais e nas nacionais e ele treinando em Campo Grande poderá participar de mais campeonatos e treinar com mais atletas", falou. Pela nova academia, a Team Nogueira, Gabriel já tem novo compromisso agendado, que será a seletiva classificatória para o brasileiro e para o sul-americano, que acontece a partir do dia 2 de março em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O pai do atleta deixa claro que Gabriel vai continuar levando o nome e a bandeira de Sidrolândia pelas competições

. "Ele é nascido aqui, eu sou nascido aqui, o Estádio Municipal de Sidrolândia, Sotero Zárate Ribeiro, é o nome do avô dele. Somos de uma família que sempre participou do esporte no município. Ele vai apenas treinar e participar das competições por Campo Grande, mas a bandeira que ele vai representar é a de Sidrolândia", falou. Entre as conquistas de Gabriel estão: Campeão estadual 2018, bicampeão estadual 2019, participou da final do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no ano passado em Uberlândia, Minas Gerais, onde conquistou o terceiro lugar Categoria Cadete Estudantil, Campeão Open Internacional, em Corumbá, Campeão Open Nacional, em três Lagoas, além de ter participado em 2017 do Campeonato Brasileiro em Joinville, Santa Catarina.

Deixe seu Comentário

Leia Também