Foi identificado o corpo do jovem morto no Bairro Alto da Figueira em Sidrolândia, na manhã deste sábado, 12, como sendo de Lucas do Nascimento Batista (22). Ele foi atingido com um tiro no peito e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimar o rapaz, porém, sem sucesso. O autor do disparo ainda é desconhecido.
Lucas teria fugido de Sidrolândia após ser ameaçado de morte e retornou para a cidade há pouco tempo. A mão dele ao saber do assassinato do filho entrou em estado de choque e foi socorrida até o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde segue em observação e é acompanhado pelo atual marido. O pai do jovem já é falecido.
Junto ao corpo de Lucas foram encontrados um tablet de cor rosa e um aparelho celular. Segundo informações postadas no Facebook da Rádio Jota FM pelo internauta Maykon Nolasco, os equipamentos pertenciam à irmã e à vítima, respectivamente.
Populares que estavam próximos ao local do crime não quiseram falar com a equipe de reportagem da Rádio Pindorama por medo de represálias, já que o clima é de insegurança. O caso ainda segue sob investigação da Polícia Civil.
O corpo de Lucas está no IML (Instituto Médico Legal) que realizará a necropsia para retirar o projétil para investigação na tentativa de identificar o autor do disparo.