Mãe de transplantado: “Devolveu a vida ao meu filho”

Lena agradeceu à família do doador, que é de Cassilândia, e acredita que a vida do filho Emerson será plena de saúde, a partir de agora

08 ABR 2020Por Mauro Silva10h13

Marilene do Carmo Lima, conhecida em Sidrolândia como “Lena”, funcionária pública municipal, lotada na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) onde dá serviço no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, falou com a reportagem do Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM, para falar sobre o novo coração recebido pelo filho, Emerson Jaime Lima (37 anos).


Ele recebeu o órgão do jovem Leonardo Alves Lima, de Cassilândia, que após a constatação da morte cerebral em decorrência de acidente automobilístico, teve órgãos doados com a permissão da família.


- Graças a Deus apareceu essa família que doou o coração para o meu filho, que a gente nem conhece e devolveu a vida pro meu filho, abaixo de Deus (vem eles) – disse Lena ao repórter Rodrigo Andrade.


A mãe comentou que Emerson estava há quase três meses internado na Santa Casa em Campo Grande, à espera de um doador. O sidrolandense sofreu um infarto do miocárdio há quatro anos, e desde então somente 26% do coração tinha perfeito funcionamento.


- De lá pra cá era só no medicamento, e aí agora os médicos disseram que era somente um transplante pra ele continuar vivendo, que não tinha mais medicamento, e aí, apareceu, graças a Deus – explicou a funcionária pública.


Manifestando gratidão a todo momento da entrevista aos familiares do jovem cassilandense, ela enfatiza que foi esse coração transplantado que manteve vivo o filho Emerson.


- Devolveu a vida pro meu filho, eu só tenho que agradecer, e pedir para que Deus abençoe todos eles lá (em Cassilândia) – ressaltou Lena, ao concluir informando que em visita recente, foi informada que a recuperação de Emerson está evoluindo satisfatoriamente, e que ele já está respirando sem a ajuda de aparelhos e conversando normalmente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também