A pouco mais de 24 horas para a virada do ano, 2016 ainda presenteia o comércio com movimento forte no centro da cidade. Os maiores beneficiados são os mercados e as lojas de roupas e acessórios.
O fluxo de mercados atacadistas no centro é grande a ponto de criar filas em caixa e açougue. A tradição da festa no fim de ano não foi abandonada mesmo com o período financeiro que enfrente o país.
A ceia de ano novo, a queima de fogos, o churrasco sul mato-grossense, além da nova aquisição de roupas para os supersticiosos.
A maioria do comércio abre somente hoje até as 20h00 ou mais, na intenção de expandir o prazo para as famílias realizarem suas compras. A estratégia de estender o horário de portas abertas adotado em 2016, passou no teste dos lojistas que consideram boas vendas realizadas nesse período.
Além do fluxo de sidrolandenses nas ruas, a avenida Dorvalino dos Santos conta com a passagem de milhares de viajantes que trafegam na BR-060. O destino para visitas ou às festas de fim de ano na cidade de Bonito, privilegiam as lanchonetes, restaurantes e conveniências à beira da rodovia, sem falar no movimento nos postos de combustíveis localizados na avenida.