Músico e servidor aposentado, Lourival Novaes morreu devido a complicações da Covid-19

Por muitos anos formou a famosa dupla Cristal e Cristalino, que animou vários eventos, entre eles, os inesquecíveis "Encontro na Fazenda", "Bola & Viola" e Fesinter, realizados pela Rádio Pindorama

27 JUL 2021Por Mauro Silva17h41

Faleceu na madrugada de hoje (27/07) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Lourival Novaes, aos 70 anos de idade. Ele estava internado há dias. Casado com dona Neide, deixa filhas e netos, além de uma legião de amigos.

Lourival era servidor público municipal aposentado, onde prestou serviços durante 34 anos como Operador de Máquinas Pesadas na Prefeitura de Sidrolândia.

Mas foi como músico, que ficou muito conhecido pela região. Um dos períodos marcantes na vida artística de Lourival, foi quando a formou a dupla Cristal & Cristalino, com o colega Valdir de Oliveira (Boca Rica). Chegaram a gravar um LP, onde receberam projeção na região.

A dupla foi presença constante nos eventos realizados pela Rádio Pindorama, como o Fesinter, Encontro na Fazenda e o Bola & Viola.

Infelizmente, a Covid-19 causou o óbito de Lourival. Após a esposa receber alta ao vencer a luta contra o Coronavírus, o idoso apresentou os sintomas e foi internado, quando lamentavelmente não resistiu.

Familiares e amigos estão pesarosos com o falecimento do músico, que certamente deixa seu nome marcado na história de Sidrolândia, também pelos serviços prestados na área pública. 

Deixe seu Comentário

Leia Também