OUÇA: Governador e ministra falaram entrevistados no lançamento do Conecta MS

O RONDA DA CIDADE da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, reproduziu a entrevista de Reinaldo e Tereza, durante o lançamento no Assentamento Taquara, em Rio Brilhante

23 AGO 2021Por Mauro Silva10h42

O governador Reinaldo Azambuja e a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), lançaram no sábado (21/08) no Assentamento Taquara, município de Rio Brilhante, o programa Conecta MS, que leva internet via satélite para áreas rurais como aldeias indígenas e assentamentos.

Foram desenvolvidos 34 pontos de conexão em Mato Grosso do Sul, que transmitem conhecimento e desenvolvimento para áreas isoladas. Somado a um outro projeto, o TecnoSocial, são 45 locais de acesso.

Promovida pelo Mapa, em parceria com o Ministério das Comunicações, a iniciativa Comunidades Rurais Conectadas (CRC) já levou, em Mato Grosso do Sul, computadores e conexão à rede mundial a lugares como a aldeia Tereré e o assentamento Itamaraty, que participaram do evento através da internet.

Participaram também do evento o deputado federal Beto Pereira; os estaduais Gerson Claro, Evander Vendramini e Renato Câmara; o reitor da UFMS, Marcelo Turine; os prefeitos Lucas Foroni (Rio Brilhante), Vanda Camilo (Sidrolândia, Marcos Calderan (Maracaju), José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul), vice-prefeitos e vereadores, entre outras autoridades. (Com informações de Paulo Fernandes, Subcom)

Ouça as entrevistas com Reinaldo e Tereza, veiculadas nesta segunda-feira (23/08) no Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz.

Rádio Jota FM · Ouça as entrevistas com o governador e a ministra em lançamento de programa

Deixe seu Comentário

Leia Também