OUÇA: Paulo Haidamus e Michel Canuto falam sobre o LEICH da UFMS

Laboratório de Ética, Inovação e da Conduta Humana (LEICH), instituído pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promove encontros e debates, que contribuem com a sociedade. Confira!

01 NOV 2021Por Mauro Silva08h35

O Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, nesta segunda-feira (01/11), contou com as participações dos professores, Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos, e Michel Canuto de Sena, que comentaram sobre o Laboratório de Ética, Inovação e da Conduta Humana (LEICH).

Conforme os especialistas, o LEICH busca a inserção social e a inovação das atividades científicas e tecnológicas do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste, como estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do Estado, além da promoção e continuidade dos processos de desenvolvimento científico e de inovação nas ciências da saúde, humanas e sociais aplicadas, acompanhando o impacto do PPGSD em instituições públicas e privadas na área da educação, saúde, segurança pública e social.

É um espaço que se destina à produção de estudos, pesquisas e ações de extensão, integrativas, multiprofissionais e interdisciplinares, bem como a geração de inovação como alavanca do crescimento do estado.

O Laboratório inclui ações, pesquisas e workshops com alunos de graduação e pós-graduação da UFMS, em nível de Mestrado e Doutorado, promovendo encontros e debates; desenvolvendo e organizando seminários e Grupos de Estudos junto à sociedade sul-mato-grossense, sobre temas que envolvem questões sociais de conflito, investigações na área das ciências humanas e sociais aplicadas, em integração com outras áreas do conhecimento.

Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1980), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1997), e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1999). Professor Titular (Full Professor) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) (2017). Professor Visitante (Visiting Researcher) (2019-2021). Pesquisador sênior permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste (PPGSD), da Faculdade de Medicina (FAMED), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Michel Canuto de Sena

Graduado em direito. Especialista em direito. Mestre (UFMS). Doutorando (UFMS). Coordenador do projeto ASA (UFMS). Membro do LDH (UFMS). Membro do Instituto de Responsabilidade civil (IBERC). Membro do LEICH (UFMS). Autor de livros e professor de direito.

Ouça as participações, na íntegra, no Ronda da Cidade

Rádio Jota FM · Professores Paulo e Michel falam sobre o LEICH da UFMS

Deixe seu Comentário

Leia Também