OUÇA: População ainda sem energia por causa do temporal, foi destaque no Ronda da Cidade

Os estragos causados pelo temporal em Sidrolândia, Campo Grande, Terenos, Maracaju, Dois Irmãos do Buriti e toda a região, as tratativas para a vinda da Uems e a Rota Bioceânica: pautas do RONDA DA CIDADE da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz. Confira!!!

18 OUT 2021Por Mauro Silva09h57

A Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz nesta segunda-feira (18/10), trouxe os destaques de Sidrolândia e região, no Jornal Ronda da Cidade.

O temporal que assolou MS na sexta-feira (15/10), ainda causa reflexos em 51 cidades, que estão sem energia elétrica e abastecimento de água.

Em Sidrolândia, Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, a energia ainda não foi restabelecida em alguns bairros e nas áreas rurais.

As aulas estão suspensas hoje (18) nas Escolas Municipais e Cmeis de Campo Grande e Sidrolândia, e em Terenos não há vacinação contra a Covid-19 e nem atendimento nos postos de saúde dos assentamentos Patagônia e Santa Mônica.

A falta de energia elétrica provoca também o desabastecimento de água. Nessas cidades, houve destelhamento de casas, quedas de muros, estruturas, árvores e rompimento de cabos de energia. A concessionária, Energisa, ainda não conseguiu restabelecer o fornecimento, e a população impactada até agora, manifesta pelas redes sociais, revolta com a demora, que está causando a perda de produtos que precisam estar refrigerado, como carnes e leite.

Além dos efeitos do temporal, o Ronda da Cidade também falou sobre a audiência pública que ocorrerá na quarta-feira (20/10) às 19h na Câmara Municipal, para discutir a implantação de cursos presenciais da Uems em Sidrolândia.

E informações sobre o encontro que discutiu a inclusão de Sidrolândia no acesso da Rota Bioceânica, ocorrido no sábado, na sede do Lions Club, realizado pela Prefeitura, e que atraiu autoridades, empresários, produtores rurais.   

Ouça essas notícias do Ronda da Cidade 

 

Rádio Jota FM · Ouça o Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM, desta segunda (18/10)

Deixe seu Comentário

Leia Também