A 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar em Sidrolândia realizou neste domingo (20), um ato em adesão ao protesto desencadeado em âmbito nacional.
A mobilização se deu em virtude da morte de quatro policiais militares que estavam em um helicóptero abatido por traficantes durante operação das unidades de segurança no morro do Complexo Cidade de Deus no Rio de Janeiro ontem (19).
Combinado para acontecer às 16 horas, o efetivo de Sidrolândia fez um minuto de silêncio.
O comandante da PM em Sidrolândia, tenente Klayton Andrade, postou no grupo de whatsapp a adesão à mobilização.
"Em Sidrolandia paramos e rendemos nossa homenagem em forma de repúdio aos que defendem bandido. Nós queremos voltar pra nossas casas...e cuidar da nossa família. Assim como cuidamos da sua família", escreveu.
Mensagem que circulou nas redes sociais convocando a Polícia Militar ao manifesto pelo País:
Convoco a todos os Policiais Militares de TODO Brasil que as 16h do dia 20NOV16, em seus postos de trabalho, prestem um minuto de continência aos colegas mortos da PMERJ em serviço no dia 19NOV16.
“Observando local seguro, os PMs devem ligar as sirenes e giroflex de suas viaturas e desembarcar, em honra à memória destes grandes irmãos de farda que cumpriram com seu juramento de sangue o seu dever”.
Aqueles que concordarem com esta convocação gravem vídeos da homenagem feita aos combatentes e postem em todas as redes sociais para que suas homenagens cheguem as respectivas famílias e que possam tomar conhecimento dos nossos sentimentos.