PMA autua 14º infrator por incêndio em 23 dias durante operação

14º infrator por incêndio em 23 dias

16 ABR 2021Por midiamax11h09

PMA de Aquidauana autuou o 14º infrator por incêndio em 23 dias em Aquidauana e Anastácio na operação Prolepse nesta quinta-feira (15).

A décima quarta pessoa foi autuada ontem (15) por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, nos municípios de Aquidauana e Anastácio. 13 foram autuadas por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul.
No período da manhã de ontem (15) às 10h30, a população do bairro Guanandy e o Corpo de Bombeiros que seguia para apagar um incêndio na cidade acionaram os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, para denunciar um homem de 40 anos, residente em Aquidauana, que colocava fogo em vegetação e resíduos em um terreno no perímetro urbano, que ele limpava e queimava os resíduos, além de vegetação de gramínea e arbustiva vivas, o que causava intensa fumaça.


Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava o material no terreno que não lhe pertencia, mas que era contratado para cuidar, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros extinguiu o incêndio, depois de muito trabalho. A PMA autuou o infrator administrativamente e aplicou multa de R$ 500.

Deixe seu Comentário

Leia Também