Prefeitura de Sidrolândia auxilia na coleta de 203 kg de lixo reciclável no Geraldo Garcia

Foram recolhidos 130 kg de ferro, 18 kg de papel, 15 kg de plástico, 15 kg de sacola plástica, 15 kg de garra pet e 10 kg de latinha

26 NOV 2021Por Cléber Ramirez, Assessoria de Comunicação da Prefeitura08h05

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), têm auxiliado, desde o início do ano, a coleta de lixo reciclável e lixo eletrônico nas áreas rurais e urbana do município. Essa semana foram coletados 203 kg de materiais recicláveis no assentamento Geraldo Garcia.

Essa foi a primeira coleta realizada no assentamento, que contou com o apoio de 27 moradores. Foram recolhidos 130 kg de ferro, 18 kg de papel, 15 kg de plástico, 15 kg de sacola plástica, 15 kg de garra pet e 10 kg de latinha. A Prefeitura disponibilizou as embalagens e o caminhão para transportar os materiais até o centro de reciclagem.

Quem idealizou a coleta foi a administradora, Iara Maria Karloh, que trabalha em Campo Grande, mas aos fins de semana reside no assentamento. Ela conta que a ideia surgiu após ver as famílias do assentamento tendo muito lixo jogado pelo quintal e sem ter o descarte correto. “Já faço a coleta aqui na minha casa em Campo Grande e sei que traz muitos benefícios, inclusive para os centros de separação dando emprego para várias pessoas”, comenta.

Iara contou com a ajuda de outra moradora, Rosângela Cristina. Juntas, elas conversaram com os moradores e cadastraram o maior número de pessoas que conseguiram. “É muito importante quando temos uma ideia simples, mas que pode fazer a diferença na vida de muitas famílias do sítio e ter esse suporte da Prefeitura”, relata Iara.

A moradora Rosângela foi quem interveio para pedir o apoio da Prefeitura. “Entrei em contato com Antônio Galdino, secretário de desenvolvimento rural, e pedi pra ele um apoio, ele prontamente se propôs a ajudar, aí então começamos o projeto juntamente com o apoio da SEDERMA”, informou.

Conforme o secretário, Antônio Galdino, essa parceria entre a Prefeitura e os assentados do Geraldo Garcia na coleta de lixo reciclável continuará sendo realizada. O secretário ainda enfatizou que a Secretaria está aberta para parcerias na realização de coleta de lixo.

Deixe seu Comentário

Leia Também