Rádio Pindorama Jota FM inicia Lives do Sidrolândia: 68 Anos Conte a sua História!

Entrevistas na página do Facebook, com trechos no Ronda da Cidade, destacam personalidades do Município, que se destacam em suas áreas ao longo dos anos, contribuindo com o processo de desenvolvimento de Sidrolândia

29 NOV 2021Por Toni Feitosa21h26

A Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, deu início nesta segunda-feira, dia 29, a uma série de Lives com personalidades que marcaram o desenvolvimento do município, e que fazem parte da história de Sidrolândia. 

Na primeira do dia, o apresentador Mauro Silva e o diretor da emissora, Nelson Feitosa, conversaram com os empresários Lúcia Inês Guerini e Célio de Souza Fialho, abordando temas importantes como: pecuária, economia, desenvolvimento, rota bioceânica e a interessante trajetória da primeira panificadora de Sidrolândia, a Padaria KiPão.

Casal Lúcia e Célio, da Ki Pão Panificadora e Pica-Pau Agropecuária

Célio citou que as mudanças que a KiPão realizou, desde a sua implantação, foram exclusivamente para melhor atender sua clientela, proporcionando conforto e um ótimo atendimento. O empresário também comentou a satisfação da KiPão ser considerada parada obrigatória para quem está de passagem pela nossa cidade, seja para tomar um café, comer um chipa (carro chefe da padaria), ou então fazer uma refeição, tanto no almoço quanto na janta. Quando questionado sobre se dá certo oferecer comida caseira em padaria, o empresário sempre responde num tom de brincadeira; “dá tão certo, que vendemos até pão francês”.

Na segunda Live do dia, Mauro Silva conversou com Rodrigo Souza, gerente do Hotel Acácia, sobre a história do estabelecimento e da trajetória do senhor Tião, empreendedor que iniciou sua trajetória em Sidrolândia, resultando na continuidade da atividade pela família.

Rodrigo Souza, gerente do Acácia Hotel, e filho do saudoso Sr. Erci, do Bar

Rodrigo comentou que o senhor Tião, nascido em Guaraci -SP, chegou em nosso município na década de 50, onde foi trabalhar na Fazendo Cerro Corá, ficou por lá durante quatro anos e veio para cidade, onde montou seu primeiro bar, chamado bar e restaurante Paulista, que hoje é o prédio onde funciona a loja Magazine Campo Grande. Senhor Tião dirigiu o bar, que também funcionava como ponto de repouso, praticamente um hotel com cinco quartos, até 1970, daí em diante implantou outros negócios, inclusive a primeira sorveteria de Sidrolândia foi ele que abriu.

A Jota FM continua com as Lives nesta semana, com personalidades que fazem parte dos 68 anos de Sidrolândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também