Recapeamento avança na Rua Ponta Porã, nas regiões do Morada da Serra e Cascatinha

Na Ponta Porã três trechos, onde as condições do pavimento estão mais precárias, serão feitos quase 600 metros de recapeamento pela Prefeitura de Sidrolândia

15 SET 2021Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura11h06

Com a conclusão do recapeamento na Rua Nioaque, entre as ruas Mato Grosso e Espírito Santo, a empreiteira responsável pelo serviço, começou a aplicar asfalto novo na Avenida Ponta Porã, trecho entre as ruas Maria Marta Ducel e João Straliotto. Na Ponta Porã três trechos, onde as condições do pavimento estão mais precárias, serão feitos quase 600 metros de recapeamento.

No último sábado a Prefeitura iniciou pela Rua Nioaque o projeto de recapeamento que neste ano abrangerá as ruas Ponta Porã, Nioaque e Aroeira. Na Nioaque foram feitos 185 metros de recapeamento, entre as ruas Mato Grosso e Distrito Federal. Na Ponta Porã, que no seu prolongamento se torna a MS- 162, saída para Quebra Coco, estão programados três trechos: entre as ruas Nélio Saraíva Paim e Mato Grosso; da Antônio Correia Hortêncio até a Maria Marta Duceu e da Mato Grosso até a Espírito Santo.

A substituição do antigo pavimento pelo CBUQ que reduz os custos com tapa-buraco, foi elogiado pelos moradores como o aposentado Giomar Cesar da Silva, que reside neste endereço há 6 anos. "O asfalto estava muito desgastado”, afirma. Na Rua Nioaque, serão feitos 1.609,50 m² de recapeamento, se estendendo até a Rua Distrito Federal.

Na Avenida Aroeira o recapeamento será feito entre a Avenida Dorvalino dos Santos e a Rua Angico, além do cruzamento com a Rua Itaúba. Também está programado na Rua Minas Gerais, os limpa roda de acesso as ruas Aquidauana e Acre.

Nesta etapa do projeto de recapeamento, a Prefeitura está investindo R$ 738. O97, 58 m recursos próprios para executar 8.260,56 m² de pavimento, uma extensão de 1,1 km.

Reivindicações

A prefeita está fazendo gestões junto ao Governo do Estado a execução de 10 km de recapeamento. O projeto prevê o recapeamento de mais 510 metros na Rua Ponta Porã (entre a Mato Grosso e a Rua Maria Marta do Céu); 435 metros na Avenida Aquidaban, entre a Avenida Antero Lemes e a Rua São Paulo.

Na relação de ruas a serem recapeadas estão várias vias transversais a Mato Grosso, como a Rio Grande do Norte, Leonel de Souza Brito; Presidente Vargas, Cuiabá, Ponta Porã, Nioaque e Alagoas. No Bairro São Bento o planejamento inclui as ruas Lauro Muller, Visconde de Taunay, General Malan, Rui Barbosa, Tomás Cáceres; Américo Carlos da Costa.

Deixe seu Comentário

Leia Também