Nesta terça-feira, 15/04, a partir das 7h da manhã, o Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM 100,7, recebe com exclusividade o prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), para uma entrevista que marca os 100 primeiros dias de sua gestão à frente do Executivo Municipal. Rodrigo Basso fará um balanço deste início de governo, que começou oficialmente em 1º de janeiro de 2025, em meio a uma crise administrativa e financeira.
Logo nos primeiros dias de mandato, o prefeito decretou estado de emergência, suspendeu contratações, fez exonerações, e iniciou uma ampla auditoria nas contas da prefeitura. Basso também implementou medidas consideradas urgentes, como a reforma de escolas e manutenção da frota de veículos sob a vigência dos decretos emergenciais, o que também permitiu a repactuação e aditivação de contratos com terceirizados, como foi o caso do transporte escolar e coleta de lixo.
Além dos desafios administrativos, Rodrigo Basso também precisou estreitar laços políticos com as mais variadas lideranças municipais, estaduais e nacionais. Eleito pelo PL, Basso tem buscado construir relações com nomes de outros partidos, dentre eles o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), além do Deputado Federal Vander Loubet (PT), e o próprio Governador, Eduardo Riedel (PSDB). Na Câmara Municipal - mesma casa em que, simbolicamente, Rodrigo Basso "tirou a camisa do partido para vestir a de servidor público" durante sua posse, quem assumiu a missão de articulação política entre Executivo e Legislativo, foi a vereadora Carol Terra (PL).
A entrevista deve abordar ainda vários outros temas, e as metas para os próximos meses, os projetos em andamento e como o prefeito tem lidado com a cobrança da população e das lideranças políticas, neste período considerado emblemático - especialmente para novos gestores, que são os 100 dias de governo.
É a oportunidade de o cidadão sidrolandense acompanhar, de forma clara e direta, as respostas do prefeito sobre os rumos da cidade e os caminhos que a gestão pretende seguir nos próximos anos.
Para acompanhar a entrevista, sintonize Rádio Pindorama Jota FM 100,7, ou acompanhe pelo site.