Sem conhecimento algum das normas do COREN site denigre imagem de enfermeira

O Coren orienta para não usar luvas mesmo assim o jornalista desinformado denegriu a imagem da profissional

25 MAR 2020Por https://www.sidrolandianews.com.br/16h32

Nesta quarta-feira (25), uma imagem da primeira-dama Ana Lídia Ascoli que também trabalha como enfermeira no município de Sidrolândia, foi alvo de duras críticas por parte de um site da cidade. Para infelicidade do referido órgão de imprensa o mesmo não consultou a página do COREN onde lá ele tiraria as suas dúvidas antes de postar algo sobre o assunto.

O conselho regional de enfermagem através do seu portal na internet orienta para não utilização de luvas para procedimentos de vacinação, a menos que o profissional corra risco de entrar em contato com algum fluido corporal do paciente os profissionais devem seguir o procedimento protocolado.

 
Cb image default
 

Não é vedada a utilização de luvas, mas a orientação é de que seja utilizado um par para cada aplicação de vacina, o que se torna economicamente inviável até mesmo para um país rico.

Já está comprovado e vem sendo pregado pela Organização Mundial de Saúde - OMS e Ministério da Saúde do Brasil que a assepsia das mãos, com água e sabão e a utilização de álcool a 70% de concentração, são os meios mais garantidos de manter a higienização em dia.

Autoridades ligadas a área de saúde pedem que pessoas não emitam e nem compartilhem opiniões sem saberem o que estão falando, pois isso pode abalar e comprometer a credibilidade da população, no sistema de saúde e nos profissionais que nele, arduamente desempenham suas funções.

Deixe seu Comentário

Leia Também