Sidrolândense foi autuado em flagrante por pratica crime ambiental

O infrator, residente em Sidrolândia, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido.

07 OUT 2020Por Ednilson Paulino Queiroz12h04

  Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Taquarussu, na BR 262, em Anastácio prenderam nesta terca feira (6) à tarde um pescador de 44 anos na rodovia BR 262, no município, a 5 km da cidade, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, na região do Salobra, no município de Miranda, como afirmou aos Policiais. Ele foi abordado em seu veículo Fiat Siena, com mais três pessoas, onde foram encontrados 89 exemplares de peixes da espécie pacu-peva, pesando 15 kg.

O homem afirmou que voltava de uma pescaria e havia capturado os exemplares de peixes sozinho. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo. O pescado e o veículo foram apreendidos

O infrator, residente em Sidrolândia, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

 

Deixe seu Comentário

Leia Também