Sidrolândia: 68 Anos - Quem escreve a sua história! recebeu Dr. Renato, Leila e Dalto Pavei

Médico Renato Couto, sua esposa a enfermeira Leila, e depois, o empresário Dalto Pavei, foram entrevistados pela Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, e se emocionaram ao falar do passado e do presente em Sidrolândia. Confira!

30 NOV 2021Por Toni Feitosa20h25

Os convidados de hoje (30/11) contaram um pouco de suas trajetórias, suas lutas, suas dificuldades encontradas no município, e suas conquistas, cada um com suas particularidades distintas, porém com algo em comum, todos trilharam caminhos comoventes para que hoje fizessem parte da história dos 68 anos de Sidrolândia, caminhos que inspiram e emocionam.

Médico e enfermeira

Médico e enfermeira, casal Renato e Leila também trabalha junto há 40 anos

O casal Renato Couto e Leila, deu início às Lives desta terça-feira esbanjando simplicidade e bom humor, e com doses generosas de romantismo e comprometimento mutuo. Doutor Renato e sua esposa Leila, naturais do Rio Grande do Sul, ainda jovens e recém casados, tiveram que tomar uma decisão muito importante, decisão essa, responsável deles fazerem parte da história de Sidrolândia.

Devido ao serviço militar, Renato foi designado a escolher entre Uruguaiana/RS e Campo Grande/MS, para morar. Optaram pela cidade morena, onde tiveram seus filhos. Em 1981 mudaram para Sidrolândia, ele na condição de médico e ela de enfermeira.

Dalto Pavei

Dalto Pavei se emocionou em alguns momentos da entrevista

A segunda Live do dia foi com o empresário Dalto Pavei. Natural de Turvo, Santa Catarina, Dalto passou toda sua adolescência em Campo Grande, onde teve como colega o empresário Nelson Feitosa, na qual exerciam a função de entregador de jornais no centro da cidade. Com 18 anos decidiu mudar-se para Sidrolândia com o intuito de começar a construir sua história do zero. Como sempre gostou do comércio e se encantou com o interior do estado – por se parecer com a sua cidade natal – acreditava que ali poderia prosperar. E assim foi.

Em 1981, abriu o seu primeiro empreendimento, a Nutrilândia, uma loja voltada para produtos agropecuários com o objetivo de atender a crescente procura da população vinda do Sul do país que estava ali para investir nas fazendas da região. Com a expansão rápida da cidade, logo viu outra oportunidade e fundou em 1988 o supermercado Nutri Shopping.

Como sempre foi a favor do desenvolvimento da cidade, viu na o setor da construção uma oportunidade, inaugurando, em 1990, a loja de materiais de construção Agro Shopping. Alguns anos depois, em 2009, investiu em uma imobiliária, a Rural Factor, e, em 2011, na loja de utilidades Ideal Shopping.

Mas Dalto não parou por aí, ele queria fazer mais pelo município pelo qual tem tanto carinho. Um de seus maiores sonhos foi realizado em 2014, quando construiu o prédio onde hoje se encontra a faculdade Unigran.

“Acredito que educação é o caminho para a gente melhorar. Afinal, a cidade sempre foi próspera e agora está em pleno desenvolvimento, então precisamos cada vez mais de estratégias públicas para atrair pessoas para trabalhar aqui, mas dando o suporte para ter qualidade de vida”, explica Dalto.

Os seus três filhos administram alguns dos empreendimentos da família. A mais velha, Aline, formada em psicologia, assumiu o mercado Nutri Shopping. Já o administrador Diego, cuida da loja de produtos agropecuários e a advogada Paola comanda a imobiliária e a loja de utilidades. Mas os investimentos no comércio da cidade não param por aí. No primeiro semestre de 2020, foram inaugurados uma loja de utilidades e um mercado para atender uma região específica da cidade que está em expansão.

Deixe seu Comentário

Leia Também