Tragédia em Sidrolândia: corpo é encontrado no Pérola do Planalto

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, havia se despedido da família dizendo que "iria morrer"; familiares relatam que ele lutava contra a depressão.

15 ABR 2025Por Redação Jota FM18h41

O corpo de Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (15) em uma cachoeira no bairro Pérola do Planalto, em Sidrolândia. Familiares contaram que ele sofria de depressão e, um dia antes de desaparecer, fez uma despedida preocupante, dizendo que "iria morrer".

Preocupados, os parentes registraram um boletim de ocorrência e iniciaram buscas pelo homem. Na tarde desta terça-feira, eles localizaram o carro de Ezequiel estacionado no final do loteamento do bairro e, ao vasculharem a mata próxima, encontraram seu corpo na cachoeira.  

Carro de Ezequiel

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos de praxe. Embora a principal suspeita seja de suicídio, as circunstâncias exatas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas.

O caso chocou familiares e amigos de Ezequiel. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.  

Depressão e o alerta para a saúde mental

O caso reacende a importância da atenção à saúde mental e ao acolhimento de pessoas que enfrentam transtornos como a depressão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é uma das principais causas de incapacidade no mundo e deve ser tratada com acompanhamento profissional e apoio familiar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também