Ventania em Sidrolândia derruba árvore em avenida e interrompe energia no campo

Equipe da Secretaria de Infraestrutura e Bombeiros trabalharam para remover árvore que obstruiu uma das pistas da Dorvalino dos Santos. Mau tempo leva ventos fortes a diversas regiões e causa queda de energia elétrica na zona rural. Veja imagens!

14 OUT 2021Por Mauro Silva08h16

Sidrolândia amanheceu a quinta-feira (14/10) com fortes ventos e chuvas que atingem praticamente todo o município. Um dos reflexos provocados pela mudança no tempo, foi a queda de uma grande árvore no canteiro da Avenida Dorvalino dos Santos, perto da Praça Central (quase na esquia com a Rua Paraíba).

A força do vento derrubou a árvore, que interrompeu o tráfego em parte de uma das pistas de rolamento da principal avenida da cidade, que é acesso de veículos que trafegam pela Rodovia BR-060.

Guarnição do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Sidrolândia esteve no local para liberar a pista. Logo em seguida, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) deslocou-se à área com homens e máquinas, e trabalhou para retirar os pedaços da gigantesca árvore e limpar a pista de rolamento, bem como o canteiro. 

O trânsito no local foi liberado rapidamente.

Zona Rural

Relatos de moradores ao Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM 100,7 MHz, informam que a área rural de Sidrolândia também sofre com reflexos do temporal.

Na madrugada, a região aos fundos do Assentamento Santa Lúcia, onde é construída a Unidade de Produção de Leitões (UPL) da Cooperalfa registrou chuva forte e água empossada em alguns trechos.

No Distrito de Quebra Coco, uma grande nuvem de poeira se levantou por conta da ventania, e no Assentamento Geraldo Garcia, há informação de falta de energia elétrica.

Áreas de instabilidade, com chuva e ventos fortes, devem permanecer sobre Sidrolândia durante toda esta quinta-feira (14), informa a meteorologia.

A Defesa Civil, nesta manhã, emitiu alerta para ventos com intensidade entre 60 e 100 km, e até queda de granizo, risco de corte de energia elétrica e estragos em plantações para este dia, em Mato Grosso do Sul.

Veja mais imagens 

Deixe seu Comentário

Leia Também