Reinaldo Azambuja e Ministra Tereza Cristina participam de inauguração da COAMO em Dourados

25 NOV 2019Por kfernandes16h54

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina participaram nesta segunda-feira (25) da inauguração da Coamo – Cooperativa Agroindustrial em Dourados.

A indústria tem capacidade de processar 3 mil toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas.  Os investimentos somam mais de R$ 780 milhões.

Reinaldo destacou a política de atração de investimentos do Governo do Estado, que conquistou a confiança dos investidores.

Na cerimônia, a ministra destacou que este é um dos maiores empreendimentos da América Latina para esmagamento de soja. As indústrias agregarão valor à soja exportada, com a produção de farelo e refino de óleo.

Com as indústrias de Dourados, somados aos outros dois parques industriais, a Coamo amplia a capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas/dia e a de refino para 1.440 toneladas/dia de óleo de soja refinado.

O novo complexo terá ainda capacidade de produzir 11 milhões de caixas de óleo refinado por ano, o que dá uma média de 8,5 garrafas por segundo.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário

Leia Também