Contar desiste de mudar nome da rodovia do Capão Seco

19 FEV 2020Por Flávio Paes07h49

 O deputado estadual Carlos Contar desistiu da proposta de denomimar  de Vladimir Struck, a MS-258, a rodovia que atravessa a região do Capão Seco. 

O projeto gerou forte reação nas midias sociais, com críticas contundentes, principalmente de familiares do ex-vereador e vice-prefeito Izidro Silveira da Silveira Nantes, denominação oficial da estrada há 11 anos, quando foi aprovado o projeto dos deputados Marcio Fernandes e Reinaldo Azambuja (na época exercendo mandato na Assembleia Legislativa).

Ontem à noite o ex-vereador Ilson Peres, que apresentou a indicação com a sugestão de homenagear Izidro Silveira Nantes com o nome da estrada, manteve contato telefônico e relatou todo o histórico da tramitação do projeto em  2009.  O parlamentar se convenceu da impropriedade do seu projeto e encaminhou um áudio em que pede desculpa à familia Nantes.

Desde 2009  está em vigor  lei estadual, proposta pelo deputado Marcio Fernandes e subscrita pelo então deputado Reinaldo Azambuja, homenageou  Izidro  da Silveira Nantes, com a denominação da estrada.  O homenageado e membro de família tradicional na região, foi vereador em dois mandatos e vice-prefeito de Sidrolândia. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também