A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, na noite desta quarta-feira (23), sessão solene para entrega da “Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru” a profissionais que se destacam com serviços prestados à população sul-mato-grossense. Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), o evento é alusivo ao Dia do Médico, comemorado na sexta-feira passada, dia 18.
A iniciativa da sessão tem a parceria do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso do Sul. Serão homenageados 47 médicos de diversos municípios do Estado. O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, a partir das 19h30.
A medalha foi instituída pela Resolução 26/12 e deve ser entregue no dia 18 de outubro ou em dias próximas dessa data. Jeanne Tobaru, médica cardiologista, falecida em 4 de abril de 2010, presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em Mato Grosso do Sul, de 1989 a 1991. Durante 35 anos, atuou no Proncor, como médica e diretora clínica.
ESPORTE Campeonato Municipal de Futebol de campo começará em Deodápolis
Aparecida do Taboado Marinha inicia atendimento para regularização de embarcações em Aparecida do Taboado
PROSA BOA Ouvinte compartilhará sua trajetória de superação em entrevista na Jota FM
DIREITOS TRABALHISTAS Pedro Kemp comemora avanço pelo fim da escala 6x1