Na semana de 18 a 22 de novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o destaque é mais uma sessão solene em alusão aos 40 anos do Parlamento, com homenagem aos procuradores do Ministério Público Estadual. Outros eventos também ocorrerão, além das sessões ordinárias que acontecem a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira.
Segunda-feira (18 de novembro)
A semana começa com o Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, a partir das 14h30, no Plenário Júlio Maia. Além da sessão ordinária, os alunos do Ensino Médio participantes do projeto também terão palestra com o gerente da Escola do Legislativo, Ben-Hur Ferreira, sobre o tema “Como não ser racista”.
Terça-feira (19 de novembro)
Às 14h30, no Plenarinho, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social tem reunião agendada. O grupo de trabalho tem por finalidade implantar mecanismos de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e é composta pelos coordenador, deputado Lidio Lopes (PATRI) e pelos deputados membros Barbosinha (DEM), Cabo Almi (PT), Jamilson Name (PDT), Marçal Filho (PSDB), Neno Razuk (PTB) e Pedro Kemp (PT).
À noite, uma sessão solene em alusão aos 40 anos da Casa de Leis homenageará os procuradores do Ministério Público Estadual que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, fortalecimento da democracia e harmonia entre os Poderes. O evento está marcado para às 19h, no Plenário Júlio Maia e foi proposto pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB).
Quarta-feira (20 de novembro)
Reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Júlio Maia. Também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Assembleia via site oficial da Casa de Leis, www.al.ms.gov.br.
Serviço
As ações parlamentares podem ser acompanhadas pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis em seu celular.
Os eventos na Assembleia Legislativa são abertos ao público e imprensa e a Casa de Leis está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
ESPORTE Campeonato Municipal de Futebol de campo começará em Deodápolis
Aparecida do Taboado Marinha inicia atendimento para regularização de embarcações em Aparecida do Taboado
Paranaiba Paranaíba inicia instalação de mata-burros de concreto em estradas rurais
PROSA BOA Ouvinte compartilhará sua trajetória de superação em entrevista na Jota FM