Novo hospital deve atender dez cidades na região do Bolsão

Hospital deve atender pacientes de alta e média complexidade, será referência em saúde para toda costa leste de Mato Grosso do Sul.

12 NOV 2019 Por Jota Fm 99.5 22h35

Hospital deve atender pacientes de alta e média complexidade, será referência em saúde para toda costa leste de Mato Grosso do Sul.

Uma das unidades que será estratégica para o atendimento hospitalar na região do Bolsão, está com quase 65% das obras concluídas. segundo Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul, O Hospital Regional de Três Lagoas recebeu mais R$ 50 milhões em investimento.

A obra já na fase dos acabamentos além da pavimentação externa e a pintura. No bloco A funcionará os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raio-x e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

Já o Bloco B contará com a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O hospital, deve atender pacientes de alta e média complexidade, e será referência em saúde para toda costa leste de Mato Grosso do Sul. funcionará com estrutura de atendimento para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

Leia Também