Nesta quinta-feira, 31 de agosto, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Ana Maria do Nascimento" proporcionaram um momento mágico na Biblioteca do SESI - Indústria do Conhecimento em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto.
Com a participação entusiasmada da equipe da biblioteca e dos professores, as crianças, vestidas a caráter, encenaram diversas lendas folclóricas, incluindo personagens como Saci Pererê, Sereira, Boi Tatá, Cuca, Emília do Sítio Pica Pau Amarelo e Visconde de Sabugosa.
O projeto desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil contou com o apoio da direção, professores e funcionários da escola, com o objetivo de ampliar o conhecimento, compreensão e análise do Folclore nas crianças. As atividades socioculturais e ambientais proporcionaram não apenas entretenimento, mas também o resgate da cultura e dos valores tradicionais que fazem parte do nosso patrimônio cultural. Foi uma celebração memorável que encantou a todos os presentes.

Santa Fé do Sul AtivEduca arrecada leite e R$ 1 mil para famílias em Santa Fé do Sul
Inocência Operação da Polícia Civil apreende armas e resulta em prisões em Inocência e Três Lagoas
Aparecida do Taboado Aparecida do Taboado participa de missão internacional em Singapura com diárias de R$ 145 mil em MS
Paranaíba Homem é preso após arrombar comércio na praça do Espelho d’Água em Paranaíba