Nessa terça-feira para falar sobre as ocorrências, nosso plantão de 24 horas da equipe do Corpo de Bombeiros. Nessa noite, por volta das dez e meia, horário de Brasília, fomos chamados pelo telefone 193, nosso telefone sistema gratuito, discando 193, falando com o Bombeiro nas emergências e urgências. Como eu ia dizendo, fomos chamados para atender um incêndio na fábrica ali da Faquini, saída ali para a Selvíria, perto do Rodonel, e fomos até o local.
Já preocupados, saímos com o trem de socorro completo, nossas viaturas, e chegando no local constatamos o incêndio ali. De fora mesmo a gente já via a fumaça, né, grossa, fumaça densa, e chegamos ali na portaria da fábrica, nos deparamos com o portão trancado. Chamamos o guarda ali, o responsável, e eles não responderam. Tivemos então que fazer o arrombamento técnico aí dessa fábrica, né, estouramos ali o cadeado com a nossa ferramenta de corta frio, uma ferramenta muito eficiente, e conseguimos adentrar nesta fábrica.
E chegamos lá equipados por sistema respiratório autônomo. Nossa roupa de incêndio, porque o fogo estava muito forte, a fumaça muito densa, então fomos com toda proteção de respiração até a base do fogo, graças a Deus ali, um princípio de incêndio em um material de descarte da faquinha, pelo que parecia. Tinha resto de tinta, tinha vários materiais combustíveis ali, e a gente chegou, esse tempo resposta que a gente teve foi muito importante, porque poderia ter passado para outra parte da fábrica onde tinha mais material combustível, esse incêndio seria de muito grande proporção, seria um incêndio que estaríamos aí até, acho que agora lá combatendo, mas graças a Deus pela eficiência, pelo deslocamento rápido. Tempo resposta do Corpo de Bombas Militares de Aparecida, Boado, conseguimos controlar as chamas ali no começo, no princípio, e graças a Deus, ali a gente fez a extinção do incêndio com aproximadamente 5 mil litros d'água, com a água da reserva do nosso caminhão e também utilizamos ali o sistema preventivo fixo do local, por isso que é muito importante você ter seu certificado, chamar o Corpo de Bombeiros Militares para fazer a vistoria, ter seu extintor, seu hidrante dentro da sua fábrica, da sua indústria, ter todo esse sistema preventivo fixo e esse sistema funcionou.
O sistema fixo funcionou sistema de hidrante deles deu tudo certo e foi onde nos auxiliou a vencer nesse incêndio esse princípio de incêndio e não teve nada mais grave então esse é o destaque do atendimento de ontem do nosso plantão onde foram mais de 13 ocorrências no nosso plantão e foi um plantão graças a deus ninguém se feriu ali nesse incêndio foi um plantão tranquilo um abraço a você abraço a equipe abraço aos ouvintes Bombeiros Militares Aparecido tabuado nosso telefone é 193.

Aparecida do taboado Biólogo alerta para cuidados com arraias, escorpiões e serpentes
Santa Fé do Sul Santa Fé do Sul anuncia programação do Sonho de Natal 2026
Aparecida do Taboado Novembro Azul terá atendimento médico noturno em Aparecida do Taboado no dia 25
Aparecida do Taboado SIMTED promove festa de confraternização para associados neste sábado em Apa do Taboado